"Há algo dentro de mim não apaziguado e implacável que deseja elevar-se. Há dentro de mim um desejo que fala a linguagem do próprio amor.[...]
Ah, se eu fosse a noite!"[...]
A Noite, noite dos desiludidos do amor, para ira dos primeiros: noite também dos amantes. Noite dos poetas que morreram de amor e de fumaça, noite dos sonhos onde todos os mistérios se realizam, noite dos desalmados e dos embriagados. Quantas lamentações essa Noite não tem tido que escutar? E quantos gemidos também!
A noite, em silêncio, vigia tudo, e como boa irmã guarda para si todos os segredos presenciados e pensados e até os desejos não realizados. Como se diz aqui pras bandas do Sertão: a Noite é coitera¹.
(mais uma)Noite dos embriagados
Um cerveja, um punck rock, e a Noite. Eu fui vencida pelos três, sempre que entro numa briga contra uma cerveja sou vencida. Estão lá, todos os embriagados caídos e as garrafas em pé.
Ah, embriagues que alivia dias de trabalho, de tédio, bendita seja! Eu te misturo com a noite e tu me misturas com o mundo, e assim formamos um triangulo amoroso onde todas as partes saem gozadas.
Ah, maldito seja o dia seguinte em que meu corpo arde por dentro e não é de prazer! Água, água, água: grito eu.. Se Deus me ouvisse haveria um dilúvio. É quando lembramos que o banheiro é a igreja de todos os bêbados², nessa hora algo parece dizer: honey, a vida não é uma festa de rock, o mundo não é um lugar onde as pessoas são loucas e super chapadas, um lugar do caralho³. Deve ser por isso que passamos o dia tremendo, somos avessos a realidade, ideal mesmo seria que permanecermos embriagados, assim não haveria o dia seguinte em que acordamos vomitando e com um 666 escrito no braço.
1 Coitero: aquele ou aquela que sabe de tudo, mas num denuncia nada, aliás, se puder ajuda.
2 Eu ando tão Down, Cazuza
3 Júpiter Maçã
Nenhum comentário:
Postar um comentário